Notícias

FS participa de curso para formação de profissionais da pecuária de corte em MT e RO

08/03/2022


FS participa de curso para formação de profissionais da pecuária de corte em MT e RO


Lucas do Rio Verde (MT), 8 de março de 2022 – A FS participou do lançamento da 5ª edição do curso MTBeef, que acontece de fevereiro a outubro. Com o tema “A cadeia de pecuária de corte: como estar preparado para o futuro?”, o primeiro módulo apresentou uma visão geral do mercado de pecuária de corte e tratou de assuntos como as perspectivas macroeconômicas para o setor; a energia solar versus a sustentabilidade na produção pecuária; a eficiência na compra da reposição; e as perspectivas do mercado de matérias-primas. 

A FS, primeira indústria brasileira a utilizar o milho para a produção de etanol e de nutrição animal, conhecidos como grãos secos de destilaria ou DDGS (Dried Distillers Grains), é parceira do MTBeef 2022, participa das rodas de discussão que acontecem ao longo do curso e apresenta informações adicionais em estande próprio durante os encontros mensais.

A tecnologia inovadora e o exclusivo processo produtivo adotados pela FS permitem que a empresa seja a única a oferecer quatro tipos de produtos de alto valor nutricional para atender a pecuária: o FS ESSENTIAL, com 44% de proteína bruta e 11% de extrato etéreo, é o produto com o maior nível de proteína entre os DDGs disponíveis no mercado; o FS OURO tem 17% de proteína bruta e 7% de extrato etéreo, e é o único farelo de milho com solúveis do setor; o FS ÚMIDO é único grão úmido de destilaria ou WDG (Wet Distillers Grains); o FS VITAL, o óleo de milho utilizado para alimentação animal e também usado pelas indústrias de Biodiesel, Cosmética, Tintas e Resinas, e a Farmacêutica.

Esses produtos substituem o farelo de soja e, ou o próprio milho usado como ração animal, melhorando o desempenho das dietas e assegurando uma relação custo-benefício mais vantajosa para os produtores.  Os insumos de nutrição animal da FS contribuem, ainda, para as questões voltadas à sustentabilidade e oferecem suplementação proteica e energética aos animais, mesmo em condições de pasto, permitindo a produção em menores áreas de pastagens e menor pressão sobre vegetações nativas.

“Somos certificados pela GMP+ FSA – Good Manufacturing Practices System Plus/ Feed Safety Assurance (Boas Práticas de Fabricação), o mais importante selo de qualidade da área de nutrição animal, que garante a segurança alimentar da nossa produção. Somos referência nos mercados nacional e internacional entre as mais de 18 mil empresas que atuam no mesmo segmento, localizadas em 66 países. Isso porque garantimos o fornecimento de proteína animal contínua, sem quebra de período”, ressalta o diretor Comercial da FS, Fabrício Vieira.

Curso MTBeef 2022

O curso é realizado pela empresa de consultoria em Pecuária de Corte GestaUp, com o objetivo de reunir e preparar produtores, profissionais, estudantes e gestores para gerenciar grandes projetos de pecuária de corte com foco na máxima rentabilidade.

A 5ª edição conta com um curso intensivo de duração de nove meses (fevereiro a outubro), dividido em nove módulos, com encontros presenciais e on-line mensais. Os temas abordados envolvem nutrição animal, melhoramento genético e reprodução, confinamento, pastagens, economia pecuária, sanidade animal, gestão de pessoas, entre outros. Acompanhe a programação do MTBeef 2022.

Sobre a FS

A FS é a primeira indústria no Brasil a produzir etanol, produtos de nutrição animal e bioenergia a partir do milho. Hoje, com duas unidades, uma em Lucas do Rio Verde e outra em Sorriso, ambas em Mato Grosso, a empresa tem capacidade de produção de cerca de 1,5 bilhão de litros por ano. Recentemente, a companhia anunciou a construção da terceira unidade, localizada em Primavera do Leste (MT), que será construída em duas etapas e com investimento previsto de R$ 2,3 bilhões. A empresa também conta com tecnologia de ponta para a fabricação de produtos para nutrição animal, conhecidos pela sigla DDG (Dried Distillers Grains), óleo de milho e bioeletricidade.

A FS prioriza e investe constantemente na sustentabilidade e, com os objetivos de consolidar a agenda de desenvolvimento sustentável e de fortalecer os compromissos de longo prazo com a sociedade, adotará um conjunto de ações que estabeleceu em seis compromissos de longo prazo (Compromisso de Sustentabilidade FS 2030), criados em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Acordo de Paris, para 2030. Uma dessas ações é a implementação do sistema BECCS – Bioenergy with carbono capture and storage (Bioenergia com captura e estocagem de carbono), que tornará a empresa uma das poucas do mundo e a primeira do RenovaBio a ter uma pegada negativa de carbono.

Informações à imprensa:

Ketchum
Jaqueline Frederes
jaqueline.frederes@ketchum.com.br
+55 11 99148-4478

Mara Alem
mara.alem@ketchum.com.br
+55 61 99510-0503

FS
Carlos Lima
carlos.lima@fs.agr.br
+55 11 98271-0888