Metas FS 2030

Compromissos de Sustentabilidade FS 2030

Com o objetivo de consolidar a agenda de desenvolvimento sustentável e de fortalecer os os compromissos de longo prazo com a sociedade, a FS apresenta sua agenda 2030.

Buscaremos, incansavelmente, a transformação das indústrias agro e de combustíveis, com objetivo de fortalecer as comunidades, prezando por um mundo mais sustentável e justo.

Conheça as metas da FS, que estão correlacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) das Organizações das Nações Unidas e em linha com o Acordo de Paris.

REDUÇÃO CO2

  • Evitar a emissão de 31,7 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.(1)
  • Ter emissão negativa de carbono em uma das nossas unidades industriais com a implementação de sistema BECCS (Bio-Energy with Carbon Capture and Storage).

RESPONSABILIDADE NA CADEIA DE VALOR

  • Aplicar a nossa política socioambiental para 100% da cadeia de fornecimento direta e indireta de milho e biomassa, bem como toda venda direta de DDG, garantindo zero desmatamento legal e ilegal, não uso de terras protegidas e não incidência de trabalho análogo ao escravo.
  • Desenvolver parcerias comerciais com intermediários (trading, armazéns, etc.) para criação de sistema de mapeamento em 100% da cadeia de fornecedores indiretos.

ÁGUA, RESÍDUOS e EFLUENTES

  • Reduzir o consumo de água em 5% até 2030.(2)
  • Reduzir a destinação de resíduos para aterros em 40% até 2030. (3)
  • Ter 100% dos efluentes utilizados para fertirrigação até 2025.

EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES

  • Desenvolver um programa de formação técnica e atingir, até 2030, 70% dos nossos colaboradores da indústria contratados das nossas comunidades.

DIVERSIDADE E INCLUSÃO

  • Atingir pelo menos 30% de mulheres e 40% de negros (4) em posições de liderança até 2030. (5)

GOVERNANÇA E COMPLIANCE

  • Promover melhoria contínua e transparência em nossos processos de governança, com a meta de obter escala máxima nos principais ratings ESG. (6)

(1) Considera como base de cálculo o CI (Carbon Intensity) do RenovaBio (emissões diretas e indiretas). Premissa de geração de Cbios para as unidades LRV, SMT, PVA, CNP, NVM e QUE. Projeto CCS será implementado em LRV até 2026.
(2) Relação m³ de água/m³ de etanol anidro produzido.
(3) Relação de Kg de resíduos enviados para aterros/m³ de etanol anidro produzido.
(4) Negros: Terminologia utilizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), incluindo pretos e pardos.
(5) Supervisores e acima.
(6) Por exemplo, A1 na classificação Vigeo Eiris, entre outros.

PTEN