Programas e Iniciativas

A participação voluntária em iniciativas e fóruns externos e multissetoriais amplia o nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável. Em conjunto com a evolução da nossa governança, aderimos a diferentes plataformas conectadas a essa agenda.

Pacto Global Rede Brasil

Nos tornamos signatários do Pacto Global, iniciativa promovida pela ONU para direcionar a incorporação estratégica de dez princípios universais sobre direitos humanos, trabalho decente, meio ambiente e combate à corrupção. Como participantes dessa ação, comprometemo-nos a integrar os 10 Princípios e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em nossa cultura e na estratégia corporativa.

Coalizão Brasil

Também nos tornamos membros da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, movimento multissetorial voltado para a redução das emissões de gases de efeito estufa e a promoção de uma economia de baixo carbono.

Cebds

Passamos a integrar a rede do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que visa promover o conceito da sustentabilidade no ecossistema empresarial.

Estratégia PCI

Nossa atuação está alinhada à Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir, lançada na Convenção do Clima (COP 21), realizada em Paris em dezembro de 2015, com o objetivo de captar recursos para o estado de Mato Grosso a fim de expandir e aumentar a eficiência da produção agropecuária e florestal, a conservação dos remanescentes de vegetação nativa, a recomposição dos passivos ambientais e a inclusão socioeconômica da agricultura familiar, gerando redução de emissões e sequestro de carbono de até 6 milhões de tCO2e, mediante o controle do desmatamento e o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. Em 2020, passamos a ser membros do comitê Programa PCI Sorriso, iniciativa de implementação da estratégia PCI na região de Sorriso.