Certificações, Índices e Rating

RenovaBio

É a nova Política Nacional de Biocombustíveis, cujo objetivo é a expansão da produção de biocombustíveis na matriz energética brasileira. A FS tem a melhor Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) de etanol anidro e segunda melhor para o hidratado.

Climate Bonds Initiative (CBI)

O CBI é uma organização internacional sem fins lucrativos que avalia projetos e ativos sustentáveis. Neste caso, trata-se de uma certificação programática, que sinaliza que a FS está apta a emitir títulos verdes (Green Bonds) para financiar seus projetos com o selo da CBI de forma recorrente.

Rating ESG – Moody’s/Vigeo Eiris

Em abril de 2022, concluímos o segundo processo de análise do Rating ESG, orientada pela Vigeo Eiris – agência internacional afiliada à Moodys -, e novamente obtivemos a nota A1, com score final de 62 pontos. A avaliação refere-se ao ano-safra 21/22.

Clique aqui para acessar o relatório final.

Plataforma Global CDP

Alinhados à demanda de investidores e analistas sobre a estratégia de atuação para combate às mudanças climáticas, passamos a participar da plataforma global CDP, que reúne e dissemina informações sobre a estratégia das organizações voltadas para a melhoria da performance ambiental.

The Green Bond Principles

É uma organização internacional que fomenta o mercado de “títulos verdes” para investimentos em soluções com impacto positivo sobre as mudanças climáticas. A FS foi a primeira empresa no Brasil a captar financiamento com juros atrelados à metas ambientais.

Global Reporting Initiative

A Global Reporting Initiative é uma organização internacional que ajuda empresas a compreender e comunicar o impacto dos negócios em questões críticas de sustentabilidade. O Relatório de Sustentabilidade da FS segue as diretrizes do GRI, reforçando o compromisso com impactos socioambientais e a transparência nas relações.

I-REC Standard

O sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia criou os RECs como forma de comprovar que a energia foi gerada a partir de fontes renováveis. A FS é certificada e pode comercializar RECs no mercado, como forma de apoiar outras empresas em suas ações sobre as mudanças climáticas.

GMP+

Maior certificado internacional para alimentação animal, exigido por mais de 50 países, que garante a segurança alimentar dos produtos produzidos, com base no HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Halal

Exigida por países que seguem as leis islâmicas, possui alto nível de exigência e rastreabilidade dos insumos utilizados, a fim de evitar contaminantes no produto final.

Kosher

Exigida pela população judaica e mercados rigorosos como os EUA, por se tratar de uma norma de alto nível de segurança alimentar e boas práticas de fabricação.