Conselho Consultivo

Nosso Conselho Consultivo é composto por sete membros, os quais se reúnem ordinariamente uma vez a cada três meses e extraordinariamente quando necessário.

A função do Conselho é fornecer orientação aos nossos acionistas em todos os assuntos pertinentes ao nosso negócio.
Os membros têm experiência significativa em política, economia, negócios, contabilidade e pesquisa e desenvolvimento.

Seguem os nomes que compõem o nosso Conselho Consultivo:

Nome Cargo
Henrique Herbert Ubrig Presidente e Membro do Conselho
Bruce Rastetter Membro do Conselho
Justin Lynn Kirchhoff Membro do Conselho
Emil Henry Jr Membro do Conselho
William Laverack Jr Membro do Conselho
Craig Tashjian Membro do Conselho
Paulo Franz Membro do Conselho

 

Apresentamos, a seguir, um resumo da experiência empresarial dos membros do nosso Conselho Consultivo.

Henrique Herbert Ubrig. Henrique é um executivo internacional com expertise em vários setores, que incluem o agronegócio de larga escala e a produção de energia renovável. Ele é graduado pelo FGV e possui MBA pela Universidade de Ohio. Trabalhou por 27 anos na DuPont e ocupou vários cargos, tendo atuado na operação norte-americana da empresa por cinco anos e como gerente geral da operação argentina da empresa por dois anos. Em 1996, foi nomeado presidente da operação sul-americana, cargo que ocupou por sete anos. Em 2004, migrou para as operações do Sul Asiático e se tornou diretor-presidente, ocupando o cargo por dois anos. Atualmente, é diretor-presidente da Terasol Energy e atuou como membro do conselho de diversas organizações comerciais e sem fins lucrativos, como a UNEM (Presidente do Conselho da União Nacional do Etanol de Milho), a Coruripe, a LWART e a Artecola. Atualmente, é presidente do nosso Conselho Consultivo.

Bruce Rastetter. Bruce é o fundador e diretor-presidente do Summit Agricultural Group, uma empresa líder em agronegócio e energia renovável, com operações na América do Norte e América do Sul. A experiência prática de Bruce nos setores de agricultura e energia renovável globais, combinada com seu foco no desenvolvimento de negócios estratégicos, foi fundamental para construir empresas de sucesso e assessorar líderes governamentais quanto a questões políticas. Bruce cresceu numa fazenda familiar de 300 acres perto de Alden, no estado americano de Iowa, e começou a carreira em seu próprio negócio, de gestão de rações. Gerenciou outras startups que se fundiram com a Heartland Pork, uma empresa americana de produção de carne suína do centro-oeste do país, adquirida pela Christensen Farms e que, desde então, tornou-se uma das maiores produtoras de carne suína dos EUA. Ele também fundou a Hawkeye Renewables, que se tornou uma das maiores produtoras de etanol puro de milho do país, além da FS.
Hoje, a Summit Agricultural Group é uma empresa de agricultura e energia renovável com participações em propriedades agrícolas nas Américas do Sul e do Norte. A empresa apoia investimentos de capital com parcerias estratégicas de private equity e administra ativos agrícolas, que incluem instalações amplas de produção de carne bovina, suína e de grãos. Bruce é um filantropo ativo e atuou como assessor e membro de vários conselhos, incluindo o American Agriculture and Energy Council (Conselho Americano de Agricultura e Energia), a AltEnergy, a Cultivation Corridor, a Iowa Premium Beef, a FS, a Iowa Renewable Fuels Association (Associação de Combustíveis Renováveis de Iowa), a Faculdade de Agricultura da Universidade Estadual de Iowa e o Rural American Fund (Fundo Rural Americano). Anteriormente, ele atuou como reitor da Universidade de Iowa e trabalhou em iniciativas educacionais da universidade, composta por mais de 27 mil funcionários, 80 mil alunos e um orçamento anual de $ 5,6 bilhões. Bruce é bacharel em Ciências Políticas pela Universidade de Iowa.

Justin Lynn Kirchhoff. Justin é presidente da Summit Ag Investors. Tem foco na direção estratégica geral, que envolve a formação de investimentos, a execução e a gestão de vários fundos e investimentos em carteiras dos EUA e do Brasil. A Summit Ag Investors faz uso principalmente de estratégias de aquisição de controle e da expansão de capital acionário nos setores de agricultura e energia renovável. Além de fazer parte do Conselho Consultivo da FS, Justin atua no conselho da GMT Corporation, uma empresa de manufatura sediada em Iowa. Anteriormente, atuou no conselho da Iowa Premium, LLC, uma empresa de processamento de carne bovina sediada em Iowa. Em 2019, foi nomeado pelo governador Reynolds para o Conselho de Investimentos do IPERS, órgão responsável pelos investimentos e pela fiscalização dos ativos de aposentaria do estado americano de Iowa. Antes de ingressar na Summit em 2012, ele foi analista de investimentos da Aviva Investors North America. Ele cresceu no sudoeste de Iowa e se formou em Finanças pela Universidade Estadual de Iowa, onde é membro dos Conselhos Consultivos de MBA Executivo e de Finanças do Ivy College of Business. Possui a designação de analista financeiro credenciado e é membro do CFA Institute e da CFA Society Iowa.

Emil Henry Jr. Emil é o fundador, diretor-presidente e diretor administrativo da Tiger Infrastructure Partners. Anteriormente, atuou como chefe global do negócio de private equity em infraestrutura do banco de investimento Lehman Brothers. De 1990 a 2005, foi sócio e diretor administrativo da Gleacher Partners, onde atuou também como presidente do conselho de gestão de ativos e comandou as atividades de investimento da empresa. Em 2005, Emil foi nomeado pelo Presidente – com confirmação, por unanimidade, pelo Senado dos Estados Unidos – como secretário adjunto do Tesouro. Nessa função, atuou como adido do Grupo de Trabalho sobre Mercados Financeiros do Presidente, supervisionou a Diretoria de Proteção de Infraestrutura Crítica (Office of Critical Infrastructure Protection), dirigiu os esforços do Tesouro para definir protocolos de resposta emergencial em caso de crise financeira e foi o principal assessor de dois secretários do Tesouro. Emil é reconhecido como um dos primeiros funcionários públicos sêniores dos EUA a delinear publicamente – e antes da crise financeira – o possível desdobramento de uma crise sistêmica impulsionada pelas participações concentradas de hipotecas subprime das empresas Fannie Mae e Freddie Mac. Recebeu o Prêmio Alexander Hamilton, o maior reconhecimento que o Tesouro dos EUA pode conferir a um funcionário público. No início da carreira, foi membro do grupo de private equity do Morgan Stanley. Atualmente, Emil atua nos conselhos da American Natural, Sunlight Financial, SmartSky Networks, Zenobe Energy, Danskammer, Modern Aviation, Strategic Venue Partners, Granite Comfort, Easterly Government Properties, StoneCastle Financial e Colonnade Acquisition Corp. Além disso, é membro do Comitê Consultivo de Investimento da Summit. Emil representou o Tesouro dos EUA nos conselhos da Securities Investor Protection Corporation (SIPC) e da National Gallery of Art. Também é membro do Conselho de Relações Exteriores (Council on Foreign Relations), autor e orador público frequente e tem publicações nos principais jornais , incluindo Wall Street Journal, Financial Times, National Review, Politico e Washington Post. Possui MBA pela Harvard Business School e bacharel em Economia (com honra) pela Universidade de Yale.

William Laverack Jr. William é presidente do conselho de administração e diretor-presidente da empresa de investimentos privados Laverack Capital Partners. Anteriormente, foi sócio-gerente da J.H. Whitney & Co., diretor administrativo da Gleacher & Co., chefe e membro original do grupo de private equity da Morgan Stanley & Co. e diretor da Morgan Guaranty Trust Company. William atuou nos conselhos de administração de várias empresas privadas e públicas. Anteriormente, serviu no Conselho Curador do Choate Rosemary Hall, da St. Paul’s School e da New Canaan Country School, onde foi presidente do conselho. William possui MBA pela Harvard Business School e um bacharel em Ciências Humanas (com honra) pela Harvard College.

Craig Tashjian. Craig é sócio-gerente e diretor de investimentos da AMERRA. Sua liderança técnica está enraizada nas percepções que ele desenvolveu investindo nos mercados de agronegócio e recursos naturais por mais de 30 anos, com expertise nos mercados de agricultura e aquicultura globais, recursos naturais e financiamento do comércio. Craig também faz uso de sua experiência obtida em funções anteriores, nas quais gerenciou a linha de negócios de recursos naturais do banco Société Générale nas Américas e atuou como chefe global de commodities no Standard Chartered Bank, gerenciando equipes financeiras multinacionais de commodities. Possui MBA pela Rutgers University e bacharel em Finanças e Contabilidade pela Universidade Lehigh, com licenças de títulos das séries 7, 24 e 63. Além de atuar no nosso Conselho Consultivo, atualmente faz parte dos conselhos da ACP Cocoa, LLC (EUA), Andromeda S.A. (Grécia), Aquaship AS (Noruega), Biomega AS (Noruega), Ciclon Trading Corp. (EUA), Pipeline Foods (EUA) e Rio Amambai Agroenergia S.A. (Brasil).

Paulo Franz. Paulo Franz é um empresário local de Mato Grosso. Formado em Administração Rural com extensão no estado americano de Iowa, foi presidente e acionista da Cooagril, uma empresa local de suínos que vendida para a BRF; foi fundador e diretor-presidente da Ema Alimentos, também vendida para a BRF; e foi cofundador da Mano Julio, que possui operações de algodão, soja, milho, silvicultura, avicultura e pecuária, tendo atualmente mais de mil funcionários. A Mano Julio também comercializa mais de 700 mil suínos anualmente e atualmente é responsável por 40% da produção de suínos da BRF. Paulo foi um dos criadores da FS (juntamente à Summit). Atualmente, é proprietário e diretor-presidente da Kodyak Animal Nutrition, que comercializa produtos para diversos estados do mercado brasileiro. Paulo também é membro permanente do conselho da Universidade La Salle.

 

PTEN